quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Bush, totalmente culpado?



George W. Bush não vai deixar muitas saudades, isso é verdade, mas a "História" tem um lado engraçado, às vezes pessoas que em seu tempo foram ditas como imbecis, loucas e etc. Após algum tempo ganham o título de pessoas inteligentes, geniais e assim por diante.
Isso porque as pessoas vão percebendo que seus feitos tiveram uma grande ajuda no mundo, sem dúvidas nenhuma eu deploro a guerra no Iraque, mas se não fosse ela, séra que não teria havido mais ataques como aqueles de 11 de setembro e, que Osama Bin laden estivesse ainda hoje provocando mais catástrofes como aquela por mundo a fora, não defendo Bush, mas deixo claro que também não o condeno, às vezes é preciso muita coragem para tomar certas atitudes que mesmo parecendo inaceitáveis, previnem contra coisas muito piores, e eu admiro essa sua coragem, se ele conseguiu ou não, isso é uma consequência.


Hoje ele é dito como um 'capeta', diga
Hugo Chávez, mas quem sabe
daqui algumas décadas ele não será reconhecido de outra forma, assim como aconteceu com diversas pessoas ao longo da história, um bom exemplo e que se encaixa perfeitamente no contexto é, Winston Churchill, esse cara que no período entre guerras se dedicou fundamentalmente à redação de diversos tratados. Notabilizou-se neste perído por uma violenta crítica ao nazismo alemão dentro da Câmara dos Comuns, rogando diversas vezes ao governo britânico que fossem investidos recursos na militarização, prevendo um possível ataque alemão num futuro próximo e temendo que a Inglaterra não estivesse preparada para resistir. Na ocasião Churchill foi acusado de belicista, agora raciocinem comigo, imaginem se tivessem dado ouvidos a ele, isso poderia ter preparado melhor todo o mundo ou até mesmo evitado uma guerra, que aconteceria posteriormente, a 2° guerra mundial deixou mais de 50 milhões de mortos, muitos estudiosos entendem que o acerto desta previsão foi uma das principais razões que levaram Churchill a ser eleito Primeiro-Ministro 9 meses após a invasão da Polônia por Adolf Hitler em setembro de 1939 e consequentemente Declaração de Guerra à Alemanha pela Inglaterra em função do tratado de defesa mútua assinado com a Polônia.

Definitivamente só o tempo irá dizer como foi o desempenho de Bush. Só para finalizar, não teve presidente mais louco, burro, atrapalhado como esse, que ainda foi posto fora de seu cargo a
base de sapatadas, literalmente. Concerteza uma figura que não será esquecida facílmente.

PS1: Esse texto tem como objetivo, mostrar que só o tempo irá dar o devido julgamento para Bush.

PS2:
Não se deixem levar pela mídia, o único objetivo dela é o lucro. Pesquisem, pensem e tirem suas próprias conclusões, ou então seja só mais um manipulado.

Nenhum comentário: